Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

PREOCUPANTE

 


Segundo dados oficiais da Prefeitura de Itajubá, foram confirmados 100 casos de Covid-19 na cidade, em dois dias: Na terça (44) e ontem (56). Preocupante.

Uma curiosidade: Será que as autoridades médicas fazem uma pesquisa sobre o pessoal infectado, como idade, sexo, e costumes. Por exemplo, ambientes que frequentaram, possibilidades de locais da contaminação e contatos.

Imagino que considerando uma cidade do porte de Itajubá, com a consolidação de informações, sua divulgação poderia ser de grande ajuda, sem é claro, prejudicar ninguém, inclusive, citando locais específicos onde ocorreram casos. Tão somente indicando regiões.

Registrando a gravidade que a pandemia alcançou em Araraquara. A cidade conhecida como a "Morada do Sol " e conta com cerca de 240 mil habitantes. De acordo com boletim divulgado ontem, Araraquara está com 100% dos leitos de enfermaria e UTI ocupados.

Alertou o prefeito da cidade, Edinho Silva:

"O que vivemos em Araraquara é um prenúncio do que está por vir em São Paulo e no Brasil. As autoridades têm que ter dimensão do que está acontecendo aqui. Estamos em uma situação mais séria do que em 2020. Diferentemente, a doença tem afetado de forma grave um público que normalmente não é tão atingido, os jovens.".

Em tempo, Araraquara é uma das mais desenvolvidas do Brasil em qualidade de vida, saúde, renda e educação, também é conhecida como uma das mais industrializadas do estado de São Paulo pela diversidade do seu polo industrial, focado no agronegócio de cana-de-açúcar e cítricos.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho, acho q o garoto tá pescando, não sei se este assunto vai interessar, o outro viajou, sei não viu, ta todo mundo de férias

Anônimo disse...

Na terrinha até imprensa tira férias, sem notícias,tudo tranquilo e em paz , voltaremos logo, fui.....kkkkkkk