Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NÃO ESTÁ NEM PARA PEIXE



Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, o Prefeito Christian Gonçalves acompanhou a retirada de mais de 200 peixes da espécie tilápia do lago do Parque da Cidade.

A despesca (confesso que não conhecia a palavra) parcial no lago do Parque da Cidade foi necessária para realizar a manutenção da quantidade de peixes compatível com o local e, consequentemente, diminuir a sua carga de estoque, preservando a boa qualidade da água.

Com a recente floração de algas no lago do Parque da Cidade, amostras da água e dos peixes foram analisadas pelo Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá .Constatou-se que a intercorrência não representa riscos para a saúde pública, uma vez que os peixes não consomem tais algas e, assim, estão aptos para o consumo.

O produto da despesca (êpa ! ) foi doado para quatro instituições do município.

Blog: Segundo noticiado, foi foram despescados e devolvidos ao lago, dourado e tucanaré, por contribuírem, pelas suas características, para com o equilíbrio. Sobre a existência de "traíras" nada foi informado. É cedo ainda.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Não tem Pacú?

Anônimo disse...

As traíras estavam do lado de fora ajudando no evento.
Sempre estão por perto.

Anônimo disse...

não está nem para peixe mas está para o vírus
56 casos confirmados num único dia
e a vacinação quase que parando.

Anônimo disse...

Perai...os peixes estavam morrendo na margem do lago e pescaram 200 peixes para 100 famílias e esta tudo certo ??oremos pelas famílias ...

Anônimo disse...

É Páscoa?

Anônimo disse...

É sempre bom perguntar:

E as Traíras do povo itajubense?



Anônimo disse...

É preciso "LIMPAR" o lago de vez enquanto, tirar as traíras e o lixo, o oxigênio melhora, kkkkk