Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

METÁFORAS

 

                                                                  Javier Jaén

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeitura, vereadores e representantes de escolas particulares decidem manter aulas presenciais suspensas

Na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito Christian Gonçalves; o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Dr. Nilo Baracho; o presidente da Câmara, Vereador Robson Vaz; os vereadores que compõem a Comissão Permanente de Educação da Câmara, Rafael Rodrigues e Tenente Melo; e proprietários e representantes das escolas particulares de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de Itajubá se reuniram no Teatro Municipal Christiane Riera para discutir o retorno presencial das aulas nessas instituições.
Em vista do cenário atual da pandemia no município, onde há um aumento significativo de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, além da crescente ocupação de leitos disponíveis na rede hospitalar, ficou definido que, no momento, não há condições de retornar com as aulas presenciais. “Itajubá vive um momento delicado. Publicamos um decreto que estabelece medidas restritivas na cidade. Em seguida, fomos classificados na onda vermelha do Minas Consciente. Então, vejo que, no cenário atual, não seria coerente permitir que as escolas abrissem”, disse Christian.
O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Dr. Nilo Baracho, reforçou a fala do Prefeito, explicando que, tecnicamente, não há condições de abrir as escolas agora. “Neste momento crítico, precisamos restringir ainda mais as atividades que estão funcionando. Com a colaboração de todos, logo as escolas poderão voltar de forma muito responsável”, disse.