Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

JUIZO MOÇADA !


Itajubá deixará a “onda vermelha” do Programa Minas Consciente e avançará para a “onda amarela” no período de 13 a 19 de fevereiro.

Semana complicada (carnaval) para as autoridades municipais flexibilizarem. Com a medida, inevitavelmente acontecerão  ruídos/aglomerações de carnaval. O pessoal descuida-se. Os acontecimentos estão mostrando que, lamentavelmente, os resultados poderão vir na semana seguinte.

Mesmo não tendo feriado, a moçada tem demonstrado que não está nem aí. 

Para que aguentou até agora, comerciantes e frequentadores, umas semanas a mais de distanciamento seriam de bom tamanho.

Mas...também imaginamos a pressão local e a influência dos conselhos vindos do presidente.   

Com a mudança de “onda vermelha” para “amarela”, haverá uma flexibilização das regras. No caso dos eventos, a limitação passa de 30 (onda vermelha) para 100 pessoas (onda amarela). Já a distância linear permitida dentro dos estabelecimentos comerciais passa de 3 para 1,5 metros, enquanto a metragem referência passa de 10 m² para 4 m² por cliente. Um exemplo: lojas com 50 m² que na “onda vermelha” só poderiam permitir a entrada de 5 pessoas por vez poderão, agora, autorizar a entrada de até 12.

Oremos.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

um twitteiro depois da apresentação do Pazulerdo no Senado:
numa analogia a covid é o Zorro e o ministro da saúde o Sargento Garcia
nunca acha o inimigo

Anônimo disse...

É ZELADOR, A COISA VAI É FICAR ROXA, OU PRETA, OU FEIA MESMO, CONJECTURAS.

Anônimo disse...

O período mais importante eles colocam amarelo, é nesta semana q o bicho vai pegar, não entendo não.