Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SEI NÃO...MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR


A Prefeitura de Guaxupé decretou quarentena de dez dias no município. A decisão foi publicada ontem (7) no site prefeitura. O decreto começa a valer neste sábado (9). 

Guaxupé é o primeiro município da região a voltar a decretar estado de quarentena devido à pandemia de Covid-19.

O novo decreto proíbe reuniões em igrejas, templos e entidades religiosas. Também está proibido o funcionamento do comércio e prestação de serviços, com exceção dos serviços essenciais. Restaurantes e empresas do gênero alimentício, com exceção dos bares, poderão funcionar por meio de entrega local ou delivery. O consumo no local não será permitido.

O comércio de ambulantes não residentes no município também está proibido, assim como a exposição de produtos e uso de mesas e cadeiras nas calçadas. O decreto também proíbe a aglomeração e permanência da população em praças e locais públicos. Em velórios está permitido a permanência de 10 pessoas simultâneas e com duração máxima de 4h.

Dentre os serviços que continuarão em funcionamento estão os hospitais e clínicas médicas e veterinárias, farmácias, transporte coletivo, transportadoras, empresas de comunicação, supermercados, açougues, padarias e deliveries. Os serviços de limpeza pública e privada, bancos, hotéis ou pousadas, postos de combustíveis, construção civil e industrias também poderão continuar em funcionamento.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Da uma dica pro RR, zelador, agora é hora de retiro total, até março! Melhor prevenir

Anônimo disse...

Olhada nos números, de 7/8 diários passamos para quase 30 casos nos últimos dias. Enquanto não bater nos 80% de ocupação dos leitos não farão nada. Aí pode ser tarde.

Anônimo disse...

PA logo ali 146 casos em 2 dias. Campos Jordão logo ali também 55 casos. S. Rita 33

Anônimo disse...

A brincadeira vai acabar, a coisa ta feia, acorda pessoal, é sério