Translate

sábado, 16 de janeiro de 2021

LOGÍSTICA, POR OPORTUNO


Enquanto alguns historiadores e professores defendem que a origem vem da palavra grega "Logistikos", do qual o latim "Logisticus" é derivado, ambos significando cálculo e raciocínio no sentido matemático, outros historiadores defendem que a origem vem do francês "Logistique" ou "Loger", como era usa primordialmente, e que é traduzida como "a parte da arte da guerra que trata do planejamento".

Existem estudos que dizem que desde os tempos bíblicos já eram realizadas tarefas relacionadas a Logística. Mais precisamente durante as guerras, onde as tropas deveriam organizar-se para o transporte de água, dos animais, e até dos armamentos. Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares com o título de Logistikas eram os responsáveis por garantir recursos e suprimentos para a guerra.

Pode-se dizer que a logística tem por objetivo tornar disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados, de modo em que os clientes recebam um produto de alto nível a um baixo custo, com isso, fica claro que o cliente é o centro das atenções. De acordo com essas definições, conclui-se que a logística envolve a integração de informações, transporte, estoque, armazenamento, manuseio de materiais e embalagem. 

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

A VERGONHA VAI CONTINUAR para nosso desespero. Ministério requisita TODAS vacinas do Butantan depois do fiasco da viagem à Índia e SP diz que quer ficar com sua parte. Pano de fundo quem vai ser o 1º a vacinar, pendenga deve parar no Supremo.
Parece aquele desenho Corrida Maluca com Dick Vigarista, Penélope Charmosa e o Cachorro Muttley que só ri das trapalhadas do seu chefe. Qualquer semelhança com os atores atuais não é mera coincidência .
Nós só choramos mais um gol da Alemanha.