Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

LÁ COMO AQUI


Outro dia aconteceram as eleições internas na Câmara Municipal de Itajubá. Ficou evidente o esforço do Executivo eleito em influenciar e conseguir a eleição dos seus preferidos. Normalmente, os compromissos, em termos municipais, resumem em atendimento de pedidos de tapa-buraco, troca de lâmpadas queimadas, pequenas nomeações e antecipação de exames médicos

Pela internet, meio mundo ficou revoltado com a tradicional jogada.

Nos próximos dias devem ocorrer as eleições para as presidências do Senado e da Câmara Federal. Sobre o assunto, disse hoje o presidente Jair,, ao lado da deputada apegada, Carla Zambelli:

"Fizemos uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, né, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”.

Normalmente, os compromissos, em termos federais, resumem em indicação de ministros, cargos polpudos em estatais, liberação de recursos, proteção contra investigações, inclusive de pessoas próximas, e até mesmo, votos em projetos sem muito destaque. Em votações importantes as negociações são outras. Começam do zero.

Acontecerão desabafos pela internet, mas tudo seguirá como antes.

Estamos lascados.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Minas Gerais bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 700 mil infectados, aí vem .......Butantan diz que vai exportar doses extras de Coronavac se Ministério da Saúde não se manifestar. Ameaças e briga política continuam. Estamos lascados. PAREM Dória e Bolsonaro!!!! Alguém tem que por um freio nesses dois. Somos ainda gente no que resta do Brasil!!! VERGONHA!!! Gol da Alemanha

Anônimo disse...

Fim governamental. Partido Rede pede ao Supremo que os governos divulguem a listas dos vacinados para evitar os fura filas. Face a inação executiva o Planalto deveria se mudar para a sede do STF. Uma salinha já seria suficiente.