Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

GRUPO DE RISCO

“Cinco horas e dez minutos de sono podem ser apropriadas para algumas pessoas. São as pessoas com o chamado ‘sono curto’. As chances de você ser uma dessas pessoas são bem pequenas. Característica de Leonardo da Vinci, Benjamin Franklin e Napoleão Bonaparte e Margareth Thatcher. Já, Albert Einstein, precisava de 10 horas de sono.

Sem nenhum destaque, sou da turma das 5 horas de sono. Deste sempre. Mas tem seus problemas.

Acontecendo algo estranho nessa pandemia. O dia leva uma eternidade para passar. A gente toma conhecimento das notícias, faz e toma café e ainda não deu oito horas. Mexe daqui e dali e ainda não chegou nas dez. Um longo tempo e conseguimos atingir o meio-dia. Almoço, leitura do jornal, leve cochilo e ainda longe das 14 horas. Depois de uma longa travessia, com cuidadosas passadas no supermercado e padaria, atingimos às 17 horas. Café, internet, banho e o tempo arrasta-se. Leitura, filmes, pequenas tarefas e retirada do ar lá pela 1 da manhã.

Paradoxal é a rapidez da passagem da semana. Distraiu-se um pouco e já é quinta-feira. O final de semana, vapt e vupt. Quanto tempo de quarentena ? nove meses. Não acredito !

Resumindo para os amigos: Estou aparentemente bem.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: