Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

ÊPA !



A ocupação dos leitos de UTIs específicos para Covid-19 na Santa Casa de Passos, no Sul de Minas, ultrapassou os 100%. Nesta terça-feira (26), o índice chegou a 107%, informou a unidade de saúde.

No total, o hospital tem 30 vagas para atender os pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado do novo coronavírus. No entanto, 32 pessoas com infecção viral estão em estado grave no local.

O Tempo

Blog: Preocupados: Temos um amigo e companheiro do "viver é perigoso" atuando naquela cidade.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Túlio Vargas disse...

A Santa Casa de Passos foi fundada pelo Barão de Passos em 1862 quando grassava uma epidemia de varíola na região. Situação era precária nos "Sertões do Jacuí", região à esquerda do rio Sapucaí. "Bexiguentos" eram "isolados" em situação precária e havia necessidade de melhores cuidados para a população. A doença chegou ao vilarejo de Bom Jesus dos Passos - fundou-se o Hospital de Caridade (sem UTI, sem ventilador, sem antibiótico e sem cloroquina).

Situação da varíola apenas foi resolvida no Brasil início do século XX. Após mais de um século de vacinação iniciada na Inglaterra por Edward Jenner, Oswaldo Cruz iniciou sua batalha para vacinar a população. Houve oposição inclusive com oportunismo político. Houve mortos na Revolta da Vacina.

A Varíola foi erradicada do mundo em 1979. Foi uma das principais causas de morte por um longo período.

A história se repete. A Fiocruz continua tentando vacinar os brasileiros.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Prioridade Zero:O governo Jair Bolsonaro cortou 68,9% da cota de importação de equipamentos e insumos destinados à pesquisa científica. A medida afeta principalmente as ações desenvolvidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no combate à pandemia da Covid-19. De US$300 milhões em 2020 p/93 milhões em 2021. Agora?
Enquanto isso:1- Os gastos bilionários que Bolsonaro propõe para a Defesa - 110 BILHÕES e que levarão a cortes em outras áreas em 2021 e 2- aqui no varejo o governo gastou 15 milhões só com leite condensado e 1 milhão com alfafa(?)VERGONHA. Gol da Alemanha.

Edson Riera disse...

Túlio

Abraço. Sucesso na luta.

Zelador

Anônimo disse...

Fazemos ao contrário
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."
Isaac Asimov
“A ciência serve para nos dar uma ideia de quão extensa é a nossa ignorância”. (Félicité Robert de Lamennais)
Nesse caso faz todo o sentido trabalhar contra a ciência , menospreza-la e nega-la. Ela escancara a ignorância dos nossos líderes.