Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

MUITO BOM


Pouso Alegre terá primeira escola estadual com Ensino Médio Integral gratuito.

São 160 vagas disponíveis em PA e inscrições devem ser feitas até sexta, dia 11. Escolas em Cachoeira de Minas, Cambuí e Santa Rita do Sapucaí também tem ensino médio em período integral.

Em 2021, a Escola Estadual Presidente Bernardes será a primeira a ofertar Ensino Médio Integral para estudantes que vão ingressar no 1º ano em Pouso Alegre. De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, serão quatro turmas, com um total de 160 vagas, sendo 40 alunos por turma.

Ensino em tempo integral é aquele em que o aluno fica na escola pela manhã e à tarde. Quando for autorizada a volta das aulas presenciais, os alunos têm direito a um café da manhã, almoço e café da tarde.

“Nesta modalidade de ensino, além ampliar os estudos dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular se preparando para o Enem, os estudantes são convidados a desenvolver Atividades Integradoras, como o Projeto de Vida. O Tempo Integral não é apenas uma ampliação da carga horária dos estudantes, o objetivo desse programa é que a escola desenvolva integralmente seus estudantes, formando jovens protagonistas de suas vidas, que possam sonhar e concretizar seus sonhos, com o ideal formativo de um jovem autônomo, solidário e competente, preparado para o Mundo do Trabalho ou Acadêmico”.

Terra do Mandu

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

https://www.itajubanoticias.com.br/noticia.php?estilo=Variedades&id=7236 PARECE BOM PARA A EFEI, NÃO?

Anônimo disse...

Zela,
Paolo Rossi - o homem que fez um país chorar em 82 - morreu.
Abs
H. Finn

Edson Riera disse...

H. Finn

Pois é...dia terrível aquele na Espanha. Nunca me esqueço.

Abraço

Zelador