Translate

domingo, 22 de novembro de 2020

JUÍZO MOÇADA !


De acordo com relatório da Anvisa publicado em outubro com dados sobre a inspeção internacional de fabricantes de insumos farmacêuticos ativos, 35% dos ingredientes de medicamentos básicos importados pelo Brasil vêm da China. Nesse aspecto, a China só perde para a Índia, nação de origem de 37% desses insumos.

Disse o Sr. Nelson Mussolini, presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos - Sindusfarma:

"Hoje, quase todo o antibiótico que a gente toma é chinês. Anti-inflamatório, remédio para hipertensão arterial, protetor gástrico, medicamento para asma, Tudo isso tem ingrediente vindo da China. Só a etapa final de produção do remédio é feita no Brasil. Aqui fazemos a formulação, o envase, a embalagem e testes de estabilidade."

Pois é...

Dê uma olhadinha no seu comprimido para pressão antes de tomá-lo. Pode ser que sejam branquinhos por fora e vermelho por dentro.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dos únicos lúcidos que tinha no governo, o Mandetta já tinha alertado sobre isso no começo da crise. Alertou sobre onde eram produzidos quase que exclusivamente os equipamentos de segurança e respiradores. Logo depois preveniu sobre os insumos para produzir medicamentos concentrados nos dois países. O que fizemos para minorar? Nada! Dependência assim é jogar com problemas na próxima crise. E não digam que não temos recursos nem capacidade. O do laboratório exército produziu milhões de comprimidos da inútil cloroquina em poucos dias a mando desse (des)governo.