Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2020

PIROU DE VEZ !


O Sr. Bolsonaro proferiu essa "joia" hoje (8/9) em reunião com o grupo " Médicos Pela Vida", no Palácio do Planalto, ao lado do seu assessor deputado Osmar Terra.

Pelo que tudo indica, alguns estudos, mortes poderiam ter sido evitadas em até 30%. Se for verdade, parece que sim, 30% de pouco mais de 120 mil daria quase 40 mil pessoas que poderiam ter suas vidas preservadas se a hidroxicloroquina fosse utilizada no tratamento da Covid-19. Mas parece que, no Brasil, isso foi politizado. Chegaram a falar em ‘remédio do Bolsonaro’."

O Sr. Bolsonaro disse essa assumidade hoje (8/9) em reunião com o grupo " Médicos Pela Vida", no Palácio do Planalto, ao lado do seu assessor deputado Osmar Terra.

Aliás, Osmar Terra (MDB-RS), ao que parece, continua merecendo toda a confiança do Sr. Jair, mesmo após ter afirmado que a pandemia não provocaria mais de 2.000 mortos e que a epidemia terminaria em junho/2020.

O deputado avoado (na espera para voltar a um ministério), continua criticando as medidas de isolamento social rígidas adotadas por governadores e prefeitos do Brasil e disse que não há evidências de que essas práticas sejam efetivas.

Também participou do encontro, entre outros médicos, a Dra. Nise Yamaguchi (suspensa de seu emprego no Einstein).

Blog: O mundo está errado (inclusive o patrono-mor do atual governo, EUA). Está certo o governo que nem médico tem comandando a saúde.

Estamos devidamente lascados.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Outros dados que mostram como estamos e estaremos devidamente lascados foram divulgados hoje. Caíram assustadoramente os números da de vacinação das nossas criança. 2019/2020. Numa área que éramos referência mundial. O sarampo por exemplo considerado erradicado em 2016 voltou.
Acho que a queda foi provocada por dois fatores: desinformações lançadas nas redes sociais sobre as vacinas e esse comportamento governamental de crença em fatos que a ciência não comprova nem comprovou. A tese da cloroquina como milagrosa contra a covid é uma delas. Propagada por quem? Pela mais alta autoridade da República! Retrocesso que pagaremos caro.