Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ESTAMOS NO ARROZ !


Em priscas eras, na Boa Vista, é claro, costumava-se dizer de uma pessoa que estava em situação complicada: " Fulano está no arroz".

Sei lá a razão, mas hoje, a planta da família das gramíneas está na parada de sucessos. 

Com o preço disparando nos supermercados, após reunião com o Presidente Jair e o Ministro Guedes, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, afirmou que o Brasil vai suspender a taxa de importação do produto e deve trazer 400.000 toneladas de arroz do exterior até o final do ano.

O Brasil é o maior produtor e consumidor de arroz fora da Ásia. Seu suprimento anual alcança, em média, 15 milhões de toneladas de arroz em casca para atender ao consumo de 12,14 milhões de toneladas.
.
A exportação brasileira de arroz em 2018 foi de 716 mil toneladas (US$ 192 milhões). Em 2019, caiu para 269 mil toneladas (US$ 74,2 milhões). 

Venezuela, Costa Rica e Nicarágua, são os principais destinos da exportação brasileira de arroz.

Pode crer : A maioria dos brasileiros, ao ser atendida nos restaurantes, diz para o garçom querer arroz, e na sequência, pede o acompanhamento: carne, peixe ou uma novidade. O arroz é sempre o prato principal. 

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. Pergunta foguetório é maltrato?