Translate

sábado, 27 de junho de 2020

TOMOU O BARCO




Tomou o barco ontem, em Nova York (26/6) o designer Milton Glaser. No mesmo dia do seu aniversário. Estava com 91 anos. 

O designer gráfico americano Milton Glaser, era conhecido por seu estilo retrô e alegre, que contribuiu para moldar a identidade visual da cultura popular americana nos anos 1960 e 1970. Ficou ainda mais conhecido pelo célebre logotipo "I love NY".

Glaser foi o autor, em 1967, do pôster promocional do best-of de Bob Dylan, que representava o perfil do cantor à sombra, com seus cabelos psicodélicos ao vento. Mais recentemente, concebeu o pôster da última temporada da série de TV "Mad Men", em 2014.

Glaser fundou a WBMG, uma empresa de design de publicações que reformulou dezenas de jornais e revistas nos Estados Unidos e no exterior, incluindo o "Washington Post", nos EUA, e "O Globo", no Brasil. 

No final dos anos 80, projetou o logotipo da aids para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e um logotipo para "Anjos na América", peça ganhadora do Prêmio Pulitzer de Tony Kushner, além de pôsteres para o 50º aniversário da Vespa, em 1996.

O designer recebeu das mãos do presidente Barack Obama a medalha americana das artes em 2009, primeiro profissional do seu ramo a receber a mais alta distinção do governo americano concedida aos artistas.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: