Translate

quarta-feira, 3 de junho de 2020

SUECIA - CITADA COMO EXEMPLO PELO PRESIDENTE


Dois dos principais partidos de oposição ao atual governo da Suécia pedem no Parlamento a abertura de um inquérito para investigar o modo como foi encarada a pandemia de coronavírus (Covid-19) no país escandinavo. Enquanto os vizinhos Noruega, Dinamarca e Finlândia, além de boa parte da Europa, adotaram medidas severas de isolamento social, inclusive com lockdown, a Suécia optou por manter a economia em pleno funcionamento, com medidas brandas de distanciamento.

Como resultado, o país, que contabiliza 38.589 casos e 4.468 óbitos, tem a maior taxa de mortalidade pela doença do mundo, com 5,29 mortes causadas por Covid-19 por milhão de habitantes, entre 27 de maio e 2 de junho. No Brasil, por exemplo, onde a Covid-19 também tem feito milhares de vítimas, teve 4,34 mortes por milhão de habitantes no mesmo período.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Chile? Decretou primeiro o tal isolamento horizontal. Depois começou a flexibilizar as medidas. Agora está decretando lockdown em 70% da região da capital devido ao aumento de casos e mortes. Aos contrários ao isolamento, o que vou dizer lá em casa? hein? hein? Brasília já fala em lockdown depois de liberar. E devido as enormes pressões estamos flexibilizando antes da curva estabilizar em vários estados e cidades. Inclusive aqui. Adivinhem o que poderá acontecer.

Anônimo disse...

"Donald Trump é o 1º presidente da minha vida que não tenta unir o povo americano". General James Mattis- aposentado e ex secretario de defesa de 2017 a 2019
Alguma semelhança por aqui?

Edson Riera disse...

Trump

Guru, bem sucedido nos negócios e na TV, do Bolsonaro. Correm o risco de se estreparem juntos.

Zelador