Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2020

ESTANTE DOS SONHOS


Ruy Castro escreveu:

Transmissões online abundam agora na programação, e todo mundo aparece com uma estante ao fundo razoavelmente suprida de livros. Ou as pessoas leem mais do que imaginávamos ou descobriu-se que a estante é o móvel mais nobre da casa, donde ser o cenário ideal. Não vi até agora ninguém se postar na frente da geladeira ou do armário das panelas. Não que não sejam também móveis da maior dignidade —mas talvez uma parede com caçarolas não tenha o mesmo appeal de uma prateleira de livros.

Devido à alta incidência de estantes no vídeo, eu próprio passei a tentar decifrar os títulos nas lombadas e, pelo que já vi, cada entrevistado está bem servido de livros sobre sua especialidade. Os comentaristas políticos têm biografias de políticos; os esportivos têm histórias sobre futebol; os economistas, teorias econômicas.

Blog: Curiosidade é que também estou com mania de buscar identificar o conteúdo das estantes do pessoal que participa das lives na televisão. Às vezes nem coloco atenção no que a pessoa está falando.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Exceto os cantores sertanejos, que aparecem em frente suas adegas, cheias de garrafas de whisky e uma na mão, já pela metade, e com a voz meio mole e os olhos esbugalhados.