Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2020

VAMOS LÁ MOÇADA !


Comparando com os dados oficiais, Itajubá encontra-se na décima posição dos casos de confirmação do novo coronavírus. Isso é bom e apenas deixa os moradores preocupados o baixíssimo número de casos suspeitos testados.

Pelo dados apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde, o cenário já propiciaria uma abertura mais substancial das restrições impostas e em vigor. 

A questão, imagino, seria acontecer uma flexibilização e em seguida, ficarem disponíveis os testes dos possíveis enfermos. Caso os resultados derem positivo em números elevados, passará a impressão que foi decorrente da abertura.

Até aqui, tirando uma ou outra "pisada de bola", a pandemia vem sendo bem conduzida pela Administração Municipal. 

A principal falha, que é o padrão desse governo, é ausência de transparência total. E no caso, os habituais boletins não bastam.  Será necessário o Secretário de Saúde e eventualmente, o Senhor Prefeito, se apresentarem para responder questionamentos de vereadores independentes e da imprensa descolada do poder. Isso vem acontecendo nos governos federal e estaduais, diariamente.

Transparência continua sendo o melhor remédio. Creio que as autoridades mencionadas, estão de posse de números e informações, que lhes permitirão tranquilizar a todos.

Viver é Perigoso      

Nenhum comentário: