Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2020

ESQUERDA NA FRENTE


Há séculos, vivi o meu primeiro desfile de 7 de setembro no Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro. Aprendi e jamais esqueci, pois as ordens seguiram, por ocasião dos desfiles, no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, na antiga Fábrica de Itajubá, no Colégio dos Padres, no Colégio Estadual (grupo velho), no 4º Batalhão de Engenharia e Combate e no Colégio Major  João Pereira.

Orientação e ordem vindas das professoras e de militares de diversos escalões:

Esquerda, direita ...esquerda, direita, esquerda, direita.

Sempre, mas sempre mesmo, a esquerda vinha na frente. Nunca ao contrário.

Fakenews, possivelmente, dão conta que foi sugerido na altas esferas do atual governo a mudança radical nas orientações, em todos os níveis, para os desfiles, tanto escolares como militares:

Direita, esquerda...direita, esquerda...direita, esquerda

Obviamente, com a direita assumindo a frente.

Acreditem, mas comenta-se que um dirigente de alta patente foi voto contrário, razão pela qual, a a decisão sobre a importante mudança foi transferida para o Conselho de Ministros.

Em tempo, o voto contrário exigia a total eliminação da palavra "esquerda). Foi proposto pelo importante dissidente, a aplicação da orientação:

Direita, direita...direita, direita, ou no máximo, a ordem : Direita A, direita B...direita A, direita B, direita A, direita B...

Viver é Perigoso     

Nenhum comentário: