Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2020

POIS É...AGORA, SEGURA PEÃO !


Bolsonaro já falou besteiras e praticou atos questionáveis pelas leis ou pelo bom senso como nenhum outro presidente em eras recentes. Mas ele não pode ser acusado de dois pecados usuais dos políticos nacionais: incoerência e hipocrisia. 

Até o seu mais empedernido crítico haverá de reconhecer que ele se mantém fiel às suas ideias e posturas como candidato. Transcorridos mais de 15 meses de mandato, Bolsonaro ainda não cometeu o crime político mais comum no país: o de estelionato eleitoral.

Na presidência, Bolsonaro está sendo e fazendo exatamente o que prometia na campanha e era de se esperar. Ele corresponde 100% às expectativas não só dos eleitores, que lhe permanecem fieis em sua maioria, como também dos opositores que seguem lhe dirigindo as mesmas críticas de antes. Bolsonaro não mudou após ser eleito. Continua o mesmo, para o bem ou para o mal.

O eleitor de Bolsonaro pode se arrepender, mudar de lado e de opinião, renegar o passado, xingar o presidente e bater panela. Pode falar e fazer o que bem entender, até pedir impeachment. Só não pode dizer que votou enganado. Vai ter que conviver com essa escolha em sua consciência.

Raquel Faria

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

A situação eleitoral no 2º turno em 2018 foi determinante. PT ou Bolsonaro mesmo o conhecendo. Tinha uma pontinha de esperança que vestida a faixa presidencial algum lampejo de lucidez viesse a tona.A escolha do ministério com raríssimas exceções manteve a minha esperança. O problema é que a crise mostra o íntimo das pessoas.Nesse caso.....

Anônimo disse...

continha rápida salvo engano. Segundo o homem 70% de nós vamos ser contaminados = 150 milhões A ciência que ele renega mostra que 85% não desenvolvem sintomas então 22 milhões (15%) desenvolverão . Supondo que só 10% precisará de assistência médica qual sistema de saúde aguentará isso? Ainda, com a taxa de letalidade de 6% ( com confinamento) teríamos 1,3 milhão de mortes!E sem confinamento, que ele quer diminuir e sem testagem de milhões para isolá-los ? Será que ele pensou no que disse? Se pensou sabe que os números são de pessoas? E diz que a mídia está disseminando o pânico. Deus

Anônimo disse...

Ta escolhido e é isso mesmo, falta umas coisinhas mas logo vem, é a vida, ja estamos acostumando.kkkkk

Edson Riera disse...

Pessoal -

Resumindo: Estamos devidamente lascados.

Zelador

Anônimo disse...

Acrescentando um dado no post do colega acima. O hemisfério sul agora que está entrando na estação fria quando aumentam os casos graves de gripes e infecções respiratórias. Na terrinha é só acompanhar o boletim da PMI que informa sobre o corona e as gripes e ver a aceleração.

Anônimo disse...

Para sorte dele poucos pensam e sabem os números. Agora piorou com o ministério da saúde mudo. Pedro Paulo

Anônimo disse...

Bom eu só não entendi a parte da incoerência e hipocrisia?
Em um dia convoca manifestação pedindo AI5 e intervenção militar. E no dia seguinte diz que não foi nada disso?
Pergunta: É estelionato eleitoral jurar / prometer / blá, blá...que não teria toma lá da cá e que se fosse preciso deixaria o governo?
E aí vem Valdemar, Robertão, Lira, Paulinho, etc.
Fora os já conhecidos laranjas e rachadinhas...Queiroz, Adriano...