Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O EQUIPAMENTO


Os ventiladores pulmonares são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e cada vez mais buscados para o tratamento de pacientes com quadros graves da covid-19, doença que causa a dificuldade extrema de respiração, causada pelo novo coronavírus.

Não existe diferença entre respirador mecânico e ventilador pulmonar. Os dois termos são usados para se referir ao mesmo aparelho —ainda há sinônimos como ventilador mecânico e respirador artificial. 

O ventilador pulmonar serve para auxiliar os pacientes com insuficiência respiratória (falta de capacidade de respirar sozinho). O aparelho funciona administrando a quantidade de ar que entra e sai do pulmão e controlando a mistura de gases utilizada e a quantidade de oxigênio. 

Existe uma ampla variedade de preços de ventiladores mecânicos no mercado. O valor varia de acordo com a tecnologia empregada no aparelho e câmbio, já que a maioria dos ventiladores é importada. Em termos muito gerais, uma média estimada do valor dos aparelhos vai de R$ 50 mil para máquinas mais simples, podendo chegar até R$ 200 mil em modelos mais avançados.

A oxigenoterapia consiste na administração artificial de oxigênio com o intuito de manter as trocas gasosas do organismo em níveis adequados. 

A oxigenoterapia pode ser classificada em:
Sistemas de baixo fluxo (quando há necessidade de baixa quantidade de oxigênio) - cateter nasal e tipo óculos, máscara facial simples, com reservatório e máscara de traqueostomia.  Sistemas de alto fluxo (quando há necessita de quantidades maiores de oxigênio) -  máscara de Venturi e geradores de fluxo.

Dados Uol

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: