Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2020

GUARDEM O NOME E A IMAGEM


Osmar Gasparini Terra é medico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É gaúcho e tem 70 anos. Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul desde 2001, filiado ao MDB. Foi Ministro do Desenvolvimento Social no governo Michel Temer e Ministro da Cidadania no governo Bolsonaro. Em 14/2;2020, foi substituído pelo Onyx Lorenzoni.

Ideias e falas do Dr. Terra sobre a pandemia do coronavírus:

Apenas idosos e grupos de risco devem ser isolados e o restante da população deveria voltar a trabalhar imediatamente.

O isolamento social não reduz as mortes, e o achatamento da curva de contaminação é uma teoria que não existe na prática. 

Medidas como suspensão de aulas e quarentena total são só de cunho político, não tem evidência científica e não se orienta a população disseminando pânico. 

"O isolamento social não resolve nada. Já está disseminado o vírus. Todas as epidemias duram em torno de 13 semanas.

A quarentena irá destruir a economia, o que impactará a arrecadação e, consequentemente, o financiamento do SUS. Muita gente vai poder morrer por falta de recurso público.
 
Também é completamente contra a legalização ou descriminalização das drogas

Blog: Parece que ultimamente, temos ouvido essas teses de outra pessoas.

Viver é Perigoso


4 comentários:

Anônimo disse...

"Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta. Toda a nação vai ficar livre da pandemia depois que 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Desses 70%, uma pequena parte, os idosos e quem têm problema de saúde, vai ter problema sério e vai passar por isso também." Presidente (?) da República hoje.
Considerando os números disponíveis teríamos 0,4% de mortes de 140 milhões de habitantes (70%) = 560.000 pessoas das mais vulneráveis. Antes o sistema de saúde vai acabar e estaremos muito acima da Itália e Espanha onde profissionais de saúde relatam que têm que escolher entre vários pacientes graves quem vai ficar nos respiradores insuficientes. Vá-lha nos Jesus.

Anônimo disse...

Cheguei a uma conclusão: o problema não é o vírus, é sacanear o Bolsonaro q sacaneia a globo q sacaneia a imprensa aplaudidos pela esquerda e petralhas de carteirinha ( com mascaras) TAMU FUDIDO ZELADOR, O RESTO NAO TEM PRESSA E O CORONA VAI MATANDO POR AI, ETA POVINHO TROUXA! BRASIL🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Este pessoal do "quanto pior melhor" é pior que o petralha normal, é a imprensa nojenta travestida e enrustida e o politico cretino e irresponsável q torce e trabalha para q todos se f.

Anônimo disse...

Alias estou comecando a respeitar os petistas, não é facil ficar em casa, ser vagabundo é dificil, fivar a toa e sem fazer nada realmente não é facil, ja tomei cafe, almocei, dei varios cochilos, tomei lanche, vi tv, e o dia é o mesmo! Deus me livre!