Translate

sábado, 25 de abril de 2020

CIDADE CONTRA CIDADE


O Prefeito de Lavras José Cherem publicou um vídeo no Facebook:

“O que preocupa é a cidade mais próxima que é Divinópolis. Parece que lá tem mais de mil casos suspeitos e 61 confirmados da Covid-19. É uma cidade que pode contaminar todo o Sul de Minas. O número de casos está muito elevado em Divinópolis e a transmissão está muito rápida. Oliveira, que também é próximo, também nos preocupa”.  Tomem muito cuidado com essa ida ou com o material que possa vir de Divinópolis, ou pessoas que possam vir de Divinópolis, ou roupas”.

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, devolveu:

O Povo de Divinópolis vem manifestar seu desagravo à fala leviana e irresponsável do Prefeito da vizinha cidade de Lavras, publicada nas redes sociais, em que incita a população de sua cidade a evitar Divinópolis e até mesmo o absurdo de evitar o contato com qualquer divinopolitano. Aqui em Divinópolis, tratamos o problema de frente, com o rigor técnico e com uma visão humanitária. Não concordamos com ninguém que seja que tente justificar alguma situação buscando uma atitude preconceituosa. Certo de que tal postura não representa, em nenhum momento, a posição sempre amiga do povo lavrense, lamentamos que atitudes como essa evidenciem o despreparo para um momento em que os municípios, contrariando o que foi dito pelo Prefeito, mais deveriam buscar a união em defesa da vida de nossos cidadãos, todos filhos de um mesmo Estado e quem sofrem da mesma dura realidade.
Continuaremos a nos relacionar com a população da querida cidade de Lavras. Tal atitude não impedirá que as portas da cidade do Divino continuem abertas a todos os lavrenses, assim como acreditamos que seremos sempre bem recebidos pelo povo deste importante município mineiro." .

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: