Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2020

BEAU GESTE



Produção de Máscaras 

Poços de Caldas

No Instituto Federal em Poços de Caldas, as máscaras são de acetato e serão distribuídas gratuitamente em unidades de saúde da região. Os equipamentos são confeccionados em impressoras 3D e, ao todo, 10 estão sendo utilizadas na fase de testes. Após a produção inicial de 30 máscaras, a meta de produção é fazer 1 mil em 10 dias.
“As máscaras têm sido denominadas como escudos faciais. Elas são um mecanismo mecânico que evita o contato dos profissionais de saúde a gotículas, saliva e fluidos nasais que possam atingir o rosto. Dessa forma, esses profissionais têm uma barreira física de proteção contra o contato direto com pacientes infectados pelo coronavírus”.

Lavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Unilavras, além de moradores da cidade, se uniram para a produção de máscaras de acrílico. As universidades cederam espaços, equipamentos e mão de obra de professores. Os alunos participaram da ação, que ainda teve doação de materiais por empresários e prefeitura.

Santa Rita do Sapucaí

Empresas de Santa Rita do Sapucaí (MG) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) também se juntaram para produção de máscaras de acrílico. As máscaras estão sendo produzidas pelo Inatel com materiais doados por empresários e doadas para o hospital da cidade.
Além das máscaras, também está sendo estudada a produção do avental impermeável, outro item indispensável e escasso para os centros de atendimento à saúde neste período. O Inatel colocou sua tecnologia, recursos e profissionais à disposição da comunidade para auxiliar nestas produções.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Q legal camarada; ah melhor é o q a unifei, cdl, aciei, camara, secretario de industria, da terrinha estão fazendo, sabe oque , o que? NADICA DE NADA! 😯😯😯😯🇧🇷

Edson Riera disse...

Nadica -

Não sei detalhes, mas li que professores da Unifei estão desenvolvendo válvula para ventiladores.

Zelador

Anônimo disse...

É ...dai vai pra incubadora e para o sistema de ciencia e tecnologia e depois de terminar a pandemia vao arrumar um patricinador e vender pra china

Anônimo disse...

Estudo da UFMG estima 2,5 milhões de infectados no pico do coronavírus em Minas Gerais - https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/04/01/interna_gerais,1134565/minas-gerais-2-5-milhoes-infectados-coronavirus-pico-pandemia.shtml Camarada , pede ai pro pessoal da Facesm, estudar isso, claro se nao eztivetem na incubadora fazendo sei la o que?

Anônimo disse...

Precisamos acordar o pessoal pra iniciar o HOSPITAL DE CAMPANHA ! Quem sabe o 4BE e a Imbel e a aciei cdl simmei camara pmi AJUDE! O BICHO VAI PEGAR 🖕🖕🖕🖕 veja as previsões!

Anônimo disse...

O EXÉRCITO TEM ESTRUTURA PARA MONTAR HOSPITAL DE CAMPANHA; Precisam ficar alertas e se preparar, agora se ninguém falar nada ja era, o tempo URGE! AJUDE AI CAMARADA!