Translate

quinta-feira, 12 de março de 2020

SANTA CASA


Em ranking divulgado pela revista semanal norte-america Newsweek e a empresa de pesquisa global Statista Inc, confirmado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a Santa Casa de Misericórdia de Passos - MG,  foi apontada como o melhor hospital de Minas Gerais e o 12º melhor do país em uma pesquisa feita por 21 países e divulgada nos Estados Unidos.

As avaliações foram feitas a partir de questões técnicas, estrutura e profissionais capacitados para atendimento aos pacientes.

A Santa Casa de Passos é a única instituição de Minas Gerais a aparecer entre os 41 melhores do país. Com 551 leitos, o hospital recebeu uma pontuação de 83,3%.

Sem surpresa, o melhor hospital apontado pela pesquisa no Brasil é o Hospital Israelita Albert Einstein, que recebeu uma pontuação de 98,8% e ficou em 38º entre os melhores hospitais do mundo.

A Santa Casa de Passos, fundada em abril de 1865, tem 155 anos de existência. Como instituição filantrópica, 70% dos seus pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde. O hospital tem uma média de 1,4 mil atendimentos diários por internações, ambulatório, exames e urgência e emergência pelo SUS e demais convênios.

Recentemente a instituição anunciou um projeto de expansão do Hospital do Câncer, dedicada ao tratamento de pacientes oncológicos, que deverá ficar pronta até dezembro de 2020. (G1)

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: