Translate

segunda-feira, 9 de março de 2020

OREMOS !


A Itália deu um passo sem precedentes na Europa nesta segunda-feira para conter o coronavírus, que pôs em xeque a economia mundial e os sistemas de saúde em dezenas de países. 

O primeiro-ministro italiano anunciou hoje que todo o país ficará em situação de isolamento, assim como já estavam a Lombardia e outras 14 províncias do norte. 

Os deslocamentos estão proibidos em todo o território e só será permitido viajar dentro da Itália por motivos justificados de trabalho, por questões de saúde ou por outras razões de urgência devidamente comprovadas. 

Na Espanha, o cenário da epidemia de coronavírus também mudou. Com mais de 1.200 casos ―o dobro do dia anterior— os hospitais de Madri estão sobrecarregados, e alguns saturados. Já se contabilizam 30 mortes. 
Por isso, o Governo decidiu impor medidas de isolamento social nas áreas de “alta transmissão”: Madri, com 577 positivos confirmados, e Álava, que concentra 122 dos 149 no País Basco. 
A nova fase é “contenção reforçada”. As aulas de todos os níveis educativos foram canceladas, desde a pré-escola até universidade, afetando 1,5 milhão de alunos.

Blog: Caso, Deus nos livre, esse negócio chegar por aqui, com a mesmo intensidade que assola a Europa, penso estarmos lascados. Não temos estrutura para, pelo menos, tentar controlar .

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: