Translate

domingo, 8 de março de 2020

MANUAL DO MANÉ


Meu amigo: o simples fato de surpreendê-lo agora, lendo está postagem, prova definitiva que você não passa de mais um mané.

O que caracteriza o mané é a extraordinária capacidade de vacilar. Para cada gol marcado. o bom mané perde cem.  O mané é aquele que erra. O verdadeiro, o legítimo erro é aquele completamente involuntário. Aquela palavra que escapa. Aquele comentário infeliz que você tem vontade de recolher quando já salta da língua. Todo mané erra porque tem senso de justiça. O mané não mente, não é cínico e não desdenha. Mané lê enciclopédia. O mané é engraçadinho e tenta ser espirituoso.

Hoje, no "Dia Internacional de Mulher", os 8 passos de sabedoria para o mané casado.

1 - É vedado ao mané lavar os pratos todos os dias. Uma vez por semana, no máximo. Exiba um ar de impaciência.
2 - É vedado ao mané arrumar a cama. É função da mulher.
3 - Uma vez por semana, pelo menos, o mané deve esquecer roupas espalhadas pelo chão. Um chinelo na cozinha, por exemplo.
4 - Jamais comentar sobre outras mulheres, deixando para o mistério o fomento do ciúme. Não esquecer, porém, de dar uma olhada para uma moça bonita e, caso a patroa perceba, fazer uma expressão de inocente desentendido.
5 - Aprender a dizer a palavra NÃO no lugar de "é claro, querida". Um NÃO seco e bem colocado pode salvar um casamento.
6 - Uma vez por ano abrir mão de assistir seu futebol e anotar na agenda a data para usar depois como argumento: "no dia 2 de dezembro, às cinco da tarde, você quis ir visitar a sua mãe e eu deixei de ver assistir o Mengão para ir contigo".
7 - O controle remoto é sua propriedade privada e intransferível. Na televisão, você manda, ele obedece e deve agradecer por isso. Num dia importante de definição de novela, você coloca num filme mexicano e diz alto: " eu vou ver essa merda hoje e dane-se).
8 - tenha chulé e se enxugue na toalha dela. 

Manual do Mané - Guia de auto-ajuda para o homem que vacila - Artur Dapieve, Gustavo Poli e Sérgio Rodrigues.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: