Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

IMPERDÍVEL


Lá pelas tantas, lidando com outros estudos, estacionei, usando o computador, na Reunião da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, da Câmara Municipal de Itajubá.

Vez por outra atentava na discussão e vez por outra entendia. Na maioria, desentendia.

Já passando das 17 horas e com outros compromissos, atentei para os finalmente, que não ocorreram. Fiquei quase certo que os Senhores Vereadores participantes e diretores da casa assessorando-os, saíram sem saber ao certo o que aconteceu.

Vão ter que ver e rever o vídeo.

Pelo nervosismo e exaltação demonstrados, já na retirada, ficou a impressão que o Vereador Molina não teve contemplada a posição que defendia. Só.

Não entendo muito e tão pouco aprecio o célebre escritor Franz Kafka, mas creio que, mesmo dentro do seu estilo, teria dificuldade para relatar o ocorrido.

Buscando socorro no Google:
  
"A escrita de Kafka inspirou a criação do termo "kafkiano", usado tanto em português como em outras línguas para descrever conceitos e situações que remetem à sua obra., Entre os exemplos de situações usadas estão momentos quando a burocracia subjuga as pessoas, geralmente de forma surreal, evocando distorção, falta de sentido e impossibilidade de ajuda. Personagens em uma cena kafkiana geralmente carecem de autossuficiência para escapar das situações labirínticas. Elementos kafkianos muitas vezes aparecem em obras existencialistas, mas o termo ultrapassou o meio literário e também é usado em ocorrências reais que são incompreensíveis, complexas, bizarras ou ilógicas"

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

"Pelo nervosismo e exaltação demonstrados, já na retirada, ficou a impressão que o Vereador Molina não teve contemplada a posição que defendia"

TEVE SIM! A exaltação foi contra a tentativa de enrolação do Vereador Zambrana, que queria adiar ainda mais a decisão relativa aos feriados municipais.

IMPORTANTE: Nessa 3a feira, dia 03, tudo estará definido: 19/mar ou 15/set.