Translate

domingo, 5 de janeiro de 2020

VENTOS DE GUERRA


Daqui a 10 meses. Pelo calendário, o primeiro turno das eleições municipais acontecerá em 4 de outubro. 

Pelas conversas, a chapa da situação para a eleição de outubro já estaria definida. Sem nenhuma surpresa a dupla Christian Gonçalves e Dr. Nilo Baracho tem a benção do atual prefeito, impedido (já tem uma reeleição nas costas) de participar diretamente. Claro, que indiretamente será o cabeça de chapa. 

Nada definido pelas bandas da oposição. A tendência é seguir com o Dr. Ricardo Mello.

Certamente a atual administração incentivará e promoverá a participação de outra chapa, que apresentará um discurso meio morno, tão somente para dividir o eleitorado. Sempre agem assim e tem funcionado.

A estrutura de campanha (pesquisas/marketing/apoios/etc) da chapa da situação será impressionante. Custos financeiros que desorientam os possíveis candidatos oposicionistas nem passam pela cabeça dos detentores do poder. Limites legais ? Esqueçam.

A definição antecipada do candidato a vice foi interessante. Mata no berço a enormidade de interessados que sonhavam com o cargo. Vereadores, secretários e próximos, ficaram a ver navios. Interessante é que param de rodear e procuram outra saída. Como, com a redução do número de vereadores e o desempenho pífio neste mandato, a reeleição para a Câmara passou a ser um sonho distante. Quem sabe uma beira no possível novo secretariado Christian/Baracho ?

Caso a chapa da situação vença as eleições, uma coisa é certa e podem cobrar no ano que vem: Em poucos meses de mandato deverão ter no atual prefeito e patrono eleitoral um inimigo mortal.

Ou seguem como "postes", o que de forma alguma é do perfil do Christian/ Baracho - bem preparados - mantendo nomes/parcerias/ arrumações, ou buscam vida própria com equipe diferenciada e colocando em prática as correções inevitáveis.

Vida própria política, dos que o cercam, é termo inexistente no google do atual gestor. É questão de estilo.

Viver é Perigoso 

11 comentários:

Anônimo disse...

O Zé Inveja ataca novamente!

Anônimo disse...

Devaneios meu camarada! Ja te conto o final, depois do carnaval!

Edson Riera disse...

Inveja -

Aqui rodeado dos meus netos, na maior bagunça antes de dormir, cercado de livros e com 72 anos, com muitos amigos e tendo o respeito de muitos, e claro, a minha fé recebida, não consigo imaginar o sentimento de inveja.

Penso, escrevo e se me esclarecem corrijo. Apenas sigo.

Não me dê me tanta importância.

Zelador

Edson Riera disse...

Devaneios -

Pura provocação. Aliás, é essencial na política.

Zelador

Edson Riera disse...

Inveja -

Aconteceu com o Dr. Rosemburgo, com o Ambrósio, com o Saulo, com o Chico, Com o Jorge...

É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Christian nao é tao bom quanto o Rodrigo.
Vai ser eleito, sem estar preparado.

Anônimo disse...

Tá sonhando!!!

A dupla do Tião Riera é Carina e Dr. Bob e zefini!!!!!

Anônimo disse...

Correção Zelador:
"impedido (já tem uma reeleição nas costas) de participar diretamente"
Fato: foi condenado por tribunal superior e esta inelegível por 8 anos.
Ok, esta no segundo mandato e como aqui não é a Venezuela e Colômbia não pode tentar um terceiro mandato.

Anônimo disse...

Vamos la, o proximo prefeito, depois de fazer a devida pesquisa no momento oportuno, sera o apoiado pelo atual, não importa quem, e punto! Simples assim.

Anônimo disse...

E o bps?

Edson Riera disse...

Bps -

O Sr. Dito (pfl0 não era de aceitar interferência de ninguém. É pelo jeito, era coisa armada do PFL/DEM - via Bilaquinho, guru da atual administração e já comparado por ela com Theodomiro Santiago e Venceslau Braz. Sem surpresas no front.

Zelador