Translate

domingo, 15 de dezembro de 2019

O ESPÍRITO DE NATAL DAS AUTORIDADES


Não dá para não se revoltar.

Entre por um instante na chamada "rede social" e tome conhecimento do desespero, do sofrimento das pessoas que precisam de atendimento emergencial de saúde no Hospital de Itajubá. 

Fato que é um problema nacional, reconheçamos.

Mais aqui na cidade são claros os indícios de pouco caso e comprovação total do ultrapassado "aqui quem manda sou eu "

Um absurdo e uma burrice política sem precedentes foi a posição inexplicável tomada pela atual Administração  que levou o fechamento do Pronto Socorro da CENTENÁRIA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITAJUBÁ.

Obviamente, assistimos o sobrecarregamento no atendimento do ex - Hospital Escola, atual Hospital de Itajubá.

Por falta de recursos, absolutamente não foi. Milhões, repetimos, milhões estão sendo gastos em festas, com bandas, shows, luzes, foguetes e oba-obas.

Administrar é definir prioridades. Todo mundo sabe. Divertimento, ainda que bastante elitizado, é importante.

O gasto com Telló (não sei se é assim que escreve), Daniel e outros, seria mais do que suficiente para subsidiar o Pronto Socorro da Santa Casa por todo esse ano de 2019.

Jamais irá acontecer, mas que um dos políticos vereadores e executivos da atual Administração, ao olhar para uma árvore de natal, de frente de uma mesa farta, colorida e curtindo um som, mesmo destrambelhado, lembre- do que significa o espírito de natal. Afaste-se por alguns minutos e (seja a hora que for) dê uma passada (por segurança disfarçado) na sala de espera de atendimento no Hospital da cidade.

Impossível não ser tomado por uma tristeza e um peso num quartinho minúsculo do cérebro, onde deve estar recolhido um resquício da consciência.

Viver é Perigoso       

5 comentários:

Anônimo disse...

Pena q os diretores nao estejam aqui, estao nas "europas", com seus amigos "soltos" e felizes, eta Pais ! Vai demorar ....

Anônimo disse...

Seria muito interessante ver um reporter trabalhando de madrugada na porta do HE, mas a estas horas ja estaram bebados, e q se f. O mundo meu.

Anônimo disse...

"Lembrar o que significa o espírito de natal?" Isso é para cristãos tementes do Senhor! Lembremos dos ligados as igrejas e renovações. Para todos os citados isso passa longe. Pedro Paulo

Anônimo disse...

Zelador, não só a saúde municipal vai de mal a pior, a população de moradores de rua aumenta a cada dia, as escolas municipais estão abandonadas, o desemprego reina em nossa cidade, mas os culpados de tudo isto são aquelas pessoas que adoram a política do pão e circo, que não dependem do SUS, que não tem filhos estudando em escolas públicas, que não tem conhecidos morando nas ruas e que estão empregadas e, por estas razões, estão se lixando para os problemas dos outros. É a vida!

Anônimo disse...

Sim, sim. É A VIDA... E assim seguira enquanto continuar a hipocrisia de todos nós q pensamos q queremos mudar mas no fundo queremos é participar pra continuar, como sempre