Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

NETFLIX ESPECIAL


Para quem viveu musicalmente o final dos anos 60, anos 70, 80, 90, e admira músicas de qualidade, seus interpretes e histórias.

O documentário na Netflix, "Nosso Ritimo", retratando a carreira de Clive Davis, nascido em 1932 e um dos maiores produtores musicais do planeta. Muita música e revelações.

Clive foi presidente da Columbia Records, fundador e presidente da Arista Records, presidente da J Records, diretor da RCA e também presidente da BMG. Só !

Ele contratou muitos artistas que alcançaram o status de estrelas. Janis Joplin, Santana, Bruce Springsteen, Chicago, Billy Joel, Kenny G, Blood, Sweat & Tears, Aerosmith, Pink Floyd, Barry Manilow, Donovan, The Birds, Simon & Garfunkel, Lynn Anderson, Grateful Dead, Aretha Franklin, Patty Smith, Air Supply, Alicia Keys, The Kinks, Dionne Warwick, Alan Jackson.

Davis tomou conhecimento da filha de Cissy Houston, Whitney Houston, depois de ver o Houstons se apresentar em uma boate de Nova York. Impressionado com o que ouviu, Davis a contratou. Whitney se tornou uma das artistas mais vendidos na história da música, sob a orientação de Davis na Arista. 

Para quem gosta, imperdível.

Viver é Perigoso





Nenhum comentário: