Translate

domingo, 8 de dezembro de 2019

ENQUANTO ISSO...


"Nunca pensei em minha idade. Penso nas razões pelas quais entrei na política e naquelas coisas pelas quais ganhei a confiança do eleitorado".

Sanna Mirella Marin, com 34 anos completados em novembro último, foi eleita hoje Primeira-Ministra da Finlândia. Ela é uma social-democrata.

Nasceu em Helsinque e é formada em Ciências Administrativas pela Universidade de Tampere, em 2012, ano em que foi eleita para a Câmara Municipal de Tampere. Em 2015 foi eleita para o Parlamento da Finlândia e desde junho de 2019 exercia o cargo de Ministra dos Transportes e Comunicações. 

A Finlândia foi apontada pelas Nações Unidas como o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Anual da Felicidade. O estudo, realizado a pedido da ONU pelo Instituto de Pesquisa da Felicidade, de Copenhague, leva em conta variáveis como o produto interno bruto (PIB), as ajudas sociais, a expectativa de vida, a liberdade, a generosidade, a ausência de corrupção e a qualidade de vida dos imigrantes. 

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Zela Dor!!
Não adianta frisar, tetando exaltar o seu "PSDB". O daqui é extrema direita (FHC, Aécio, Alkimim e agora Dória).
Social Democrata só no nome, talvez alguns pequenos dizeres no estatuto, que nunca foi lido pelos senhores citados acima.

Anônimo disse...

Pois é zelador. Exemplo de profissionalização da política. Daquela que visa o bem estar das pessoas. A mais pura expressão da "arte de fazer o bem". Sonho: chegar um dia próximo disso na terrinha e no Brasil. observador da cena