Translate

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

AQUELE ABRAÇO !


Minha mãe Dina tomou o barco em 1957. Estava com 36 anos de idade. Eu, o segundo de sete filhos, com 10 anos de idade. Imaginem o baque.

Toda a noite, antes de dormir, ela lia um trecho da bíblia para os filhos. Esse versículo era o predileto dela. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3:16)

Já imaginaram a nossa vida sem o natal ? Isso não significaria que não teríamos presentes, cumprimentos, famílias reunidas e mesas fartas. Isso significaria que Jesus não teria vindo e com isso estaríamos todos lascados. Estaríamos sem chances nenhuma.

Comemoramos o nascimento daquele que afirmou ser o caminho, a verdade e a vida e ninguém irá ao PAI, se não por ele.

É uma ocasião muito especial. Por outro lado, é sempre um momento que reparamos, que sempre falta alguém na festa.

Gostaria que todos que nos honram com uma olhadinha no "viver é perigoso", tenham nesses dias muitos olhares doces em torno de si, mesmo que, em alguns momentos estejam rasos d´água.

Aquele Abraço Caros Camaradas,

Viver é Perigoso


5 comentários:

Roberto Lamoglia disse...


Caro amigo Edson,
Desejo a você e todos os seus queridos familiares um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz e muita saúde. Grato por nos ter proporcionado durante todo o ano de 2019 acesso ao blog " Viver é Perigoso ", sempre nos informando aquilo que realmente interessa sem jamais atingir pessoalmente a quem quer que seja. Continue sempre assim meu amigo. Um abração.
Do amigo de ontem, hoje e sempre, Roberto.

Edson Riera disse...

Caro Roberto,

Abração. Você, considerando quase 60 anos de convivência em tão diversos lugares e posições, me leva à certeza de que viver tem valido a pena.

Edson

Anônimo disse...

Zelador e demais, difícil dizer alguma coisa depois das palavras do Roberto. Em todo caso bom Natal e perseverança em 2020 o que hoje em dia é rara. observador da cena.

João Heleno disse...

Feliz Natal!!!!
Abraços à todos da Família...!!

Edson Riera disse...

João Heleno,

Abraço, Caro João.

Zelador