Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

THANKSGIVING DAY


O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, as famílias costumam fazer, na noite de Natal (dia 25 de dezembro), a ceia natalina, com peru ou outras aves, saladas, arroz, e outros pratos. Nos Estados Unidos e no Canadá, por sua vez, é costume servir pratos parecidos no Thanksgiving Day na 4ª quinta-feira do mesmo mês nos EUA.

Diferentemente no Natal, o Thanksgiving não é necessariamente uma comemoração religiosa, mas sim para agradecer as bênçãos das colheitas e a chegada do próximo ano. Além disso, o jantar do Thanksgiving começa a ser servido no início da noite, e não à meia noite ou próximo disso, como é na ceia de Natal.

A data existe nas culturas de colonização inglesa desde a reforma protestante, ocorrida na Inglaterra no século 16 – para que a igreja inglesa se tornasse independente da católica e das ordens do papa. Portanto, é uma tradição muito antiga.

No Brasil, em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana, a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, a Igreja do Nazareno, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. 

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: