Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2019

EDITORIAL - CLARIN DA BOA VISTA


Tomamos conhecimento de comentários soltos sobre a tal CPI da Câmara de Vereadores sobre o sistema de saúde - atendimento de pronto-socorros.

A partir do momento em que a CPI foi politicamente alterada com objetivo claro e direto de mirar em pessoas e em respeitada entidade, provocando o afastamento de membros especialistas e independentes, passamos a desconhecer o assunto.

Nada, mas nada mesmo, desviará a atenção da burrice e truculência do Executivo local em romper com subvenção pública para ajuda na manutenção dos trabalhos de atendimento do Pronto-Socorro da nossa Santa Casa de Misericórdia. 

Algum assessor consciente ou algum deputado influente deve ter convencido o Executivo Municipal de tamanha destrambelhada. 

Como sair dessa ? 

Pelo visto foi tentar demonstrar, via uma CPI, que o gesto abrupto tomado contra a Santa Casa se deu por preocupações com o direcionamento dos gastos. 

Não podemos sequer ter o trabalho de ler o relatório da tal CPI. Não acreditamos na capacidade técnica na área contábil e tão pouco na ausência de independência nas conclusões.

Parece-nos um gesto político e interesseiro provocando desgaste na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, parte importantíssima da vida de Itajubá e da região.

Há de se compreender que muitos dos que aqui aportam na política local, diga-se de passagem, sem sensibilidade, sem conhecimento e sem envolvimento profundo com a nossa vida, nossa história, veem o episódio como um possível trampolim para outros saltos e mesmo para a sobrevivência. 

Não prevalecerão.

Erros e enganos ocorrem. Alertas são feitas e providências são tomadas. Mas tenham absoluta certeza: o Executivo, alvo de inúmeras denúncias e Operação Policial, com domínio numérico absoluto na Câmara, passará ao largo.

É a vida...

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, é claro o objetivo dos vereadores da bancada do prefeito na Câmara, de montar CPI's para fiscalizar atos dos vereadores de oposição ao Rodrigo Riera. É hora dos vereadores de oposição protocolarem uma CPI para investigar as inúmeras ilegalidades da administração do prefeito Rodrigo. Quero ver a atuação do vereador tenente Melo nesta investigação.

Anônimo disse...

Enquanto estiverem discutindo POMBINHAS , q vão as pombas! 😫🐔