Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2019

NÃO APRENDEMOS NADA E ESQUECEMOS TUDO !

Publicado no "Viver é Perigoso" do dia 19 de novembro de 20013. Portando já lá vão de 5 para 6 anos - 

"Conforme programado estive na Reunião Ordinária da Câmara Municipal da terrinha, realizada ontem, no belo auditório da Fepi. Não o conhecia. Agradável surpresa.
Por razões outras tivemos que deixar o recinto (tivemos porque estava com um amigo) antes da votação do Plano Diretor.
Primeira observação: Os ternos dos vereadores estão apertados.
Não entendi a razão da extensa leitura da ata da reunião anterior. Poderia ser distribuída para os vereadores antes da reunião e aprovada ou não, simbolicamente. 
O Vereador Joel apresentou a proposta para a realização de uma audiência pública extra, para discutir o Projeto do Plano Diretor, na próxima quarta feira, face a complexidade da questão e a preocupação dos moradores de parte do Jardim das Colinas.
Derrotado por 6x3 votos, com a veemente defesa contrária feita pelo Vereador Wilson, creio que do PSDB, arrancando aplausos dos empresários do setor imobiliário presentes.
Os três votos perdedores foram proferidos pelos Vereadores Joel, Dr. Ricardo e Santi.
Curiosidade: O Vereador Santi defendeu a sua posição somente após a votação. 
Pela antecipação das posições dos senhores edis, ficou bem claro que o Plano Diretor (em primeira votação) seria aprovado, conforme apresentado pelo prefeito, contendo a discutida alínea L, por 6x3 votos.
A segunda votação, pelo que ouvi, deverá acontecer na quinta feira da próxima semana em reunião extraordinária. Na certa virá por aí, monumental e comemorativa queima de fogos.
Não senti clima para preservação ambiental.
Digno de registro, a coragem, determinação e perseverança do Engenheiro Wander Machado (para todos nós da Boa Vista, Tio Wander), da ONG Transparência Itajubá. Um gigante silencioso e solitário erguendo uma placa de protesto pela quase certa ocupação imobiliária de substancial parte da várzea do Ribeirão Piranguçu.
Foi o que vi.

Obs: Gostaria de publicar amanhã uma postagem sobre o tema, com o título: ERRAMOS !

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: