Translate

terça-feira, 28 de maio de 2019

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Só lembrando: 

O Ócio Criativo é título de um livro (Editora Sextante - 328 páginas) do cientista e sociólogo italiano Domenico De Masi lançado em 2000. 

Imagino que quase todo mundo deve ter lido.

É um revolucionário conceito de trabalho que o sociólogo define através da interseção entre três elementos: Vendas, faculdade e raciocínio lógico.

De Masi está de volta com o livro "Uma Simples Revolução" - Editora Sextante, propondo uma revolução, sem pólvora, sem sangue. Mas com novos entendimentos. O principal deles é que vivemos em uma sociedade pós-industrial na qual o trabalho é menos necessário para se produzir riqueza e é mais intelectual do que braçal.

Uma importância especial é o trabalho à distância. A maioria dos trabalhadores é formada por intelectuais. Os trabalhadores físicos não podem ir para casa, porque se trabalham na linha de montagem devem ir à fábrica. Os trabalhadores intelectuais trabalham com a informação e graças à internet se recebe informação em qualquer lugar. É totalmente inútil que milhares de pessoas saiam de manhã de casa, andem quilômetros, gastem gasolina, gastem dinheiro, poluam, para fazer no escritório aquilo que poderiam fazer em casa. O trabalho à distância é a revolução mais simples.

(Carlos Eduardo Entini)

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: