Translate

domingo, 26 de maio de 2019

CERVEJARIA ESTRELLA GALÍCIA


Em julho de 2017, a cervejaria espanhola Estrella Galícia, na Administração Fernando Pimentel, assinou um protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais para investir R$ 100 milhões na instalação de uma unidade em Poços de Caldas. Seria a primeira fábrica (própria) da empresa fora da Espanha. A previsão era que começasse a operar neste ano (2019).

No ano passado (setembro/2018) a companhia desistiu de montar a fábrica em Minas Gerais (Poços de Caldas), segundo noticiado na ocasião, " por questões empresariais”.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou que a Estrella Galicia desistiu do projeto de se instalar na cidade e tentou de todas as formas reverter a decisão. A empresa alegou mudança de estratégia mercadológica e agradeceu às autoridades locais pela agilidade nos procedimentos necessários para o empreendimento.

Segundo a empresa, o protocolo de intenções com o governo mineiro continua válido e que a buscam outras cidades em Minas para instalar a fábrica. A expectativa é encontrar um novo local para construir a unidade fabril ainda neste ano, com a perspectiva de colocar a unidade em operação em 2021.

Atualmente a Estrella Galicia produz no Brasil entre 75% e 80% do volume vendido de cerveja no mercado nacional. A produção é feita em parceria com a empresa Casa di Conti, em Cândido Mota, no interior paulista.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: