Translate

sábado, 26 de janeiro de 2019

TOMOU O BARCO



Tomou o barco o maestro e compositor Michel Jean Legrand, que nasceu nos arredores de Paris em 1932.

Durante sua carreira, também trabalhou com Dizzy Gillespie, Miles Davis, Orson Welles, Jean Cocteau, Frank Sinatra, Edith Piaf, Ray Charles, Diana Ross e outros.

Em toda carreira, foi responsável pela composição de mais de 200 trilhas de filmes e de obras para televisão. Também gravou mais de 100 álbuns de gêneros como jazz e música clássica.

Ele ganhou três prêmios no Oscar e cinco no Grammy.  Lembrando, ganhou o Oscar pela musica do maravilhoso filme "Summer of 42", "O Verão de 42".

SUMMER OF´42

"Houve Uma Vez Um Verão"

Como se dizia antigamente: Filmaço !

Um drama extraordinário de 1971, sob a direção de Robert Mulligan e tendo como protagonistas, Jennifer O´Neill (Dorothy) e Gary Grimes (Hermie).

A música, lindíssima, inclusive ganhadora do Oscar, é de Michel Legrand. O bilhete deixado por Dorothy para o garoto Hermie, indo embora para sempre, é mágico:

"Não tentarei explicar o que aconteceu ontem à noite, pois sei que, com o tempo, encontrará a melhor forma para se recordar daquele momento. Eu me lembrarei de você e rezarei para que seja poupado de tragédias.
Desejo-lhe apenas coisas boas".
Para sempre Dorothy.

Viver é Perigoso 21/12/2009

Nenhum comentário: