Translate

domingo, 9 de setembro de 2018

SECA PROLONGADA


Deu na Folha de São Paulo

"A pouco mais de três meses do fim do ano, mais de 500 ações do governo federal previstas no Orçamento não receberam nenhum centavo. Cerca de 20% dessas ações estão sem dinheiro desde que o presidente Michel Temer assumiu o posto, em 2016.

Ao todo, 1.585 programas federais estão previstos no Orçamento deste ano.

Com a falta de recursos, ficam comprometidos projetos de construção de hospitais, penitenciárias, sistemas de alerta de desastres naturais, compra de medicamentos de portadores de doenças raras e preservação do patrimônio histórico e natural.

Em 2018, R$ 9 bilhões para essas ações ainda não foram efetivamente pagos."

Blog: Caiam na real Moçada ! Tudo indica que este ano não sai mais nada e no próximo, com mudança de governo, os cofres ficarão fechados até o levantamento da situação. Puro desgaste ficar prometendo obras e acompanhando candidatos que não podem fazer nada. Liberação de emendas parlamentares, tão somente, quando um tema polêmico estivar em votação no Congresso e o governo precisar "comprar" votos.
Sei não, sobre trevo do Jardim das Colinas, Aeroporto, Reforma do Mercado, Parque Tecnológico, Laboratório de Ensaios, etc, etc...
Quando irão distinguir realismo de pessimismo ?

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: