Translate

sábado, 22 de setembro de 2018

ENTRE DOIS AMORES













  
Não foi fácil ver o meu amigo Aldo viver intensamente dois amores. Claro, ambos bem abaixo e distantes do seu primeiro e único. Um anjo.

Apaixonado desde o início da década de 60 pelo maior e melhor conjunto musical da história. The Beatles. Inquestionável.

Em 1968 surgiu a sua tecnológica paixão. Apple Computer.

Explicando o drama para aqueles que estão chegando agora:

A Apple Corps foi um empreendimento criado pelos Beatles em 1968, na Inglaterra, e desde a ocasião utilizando como símbolo uma maçã.

Em abril de 1976, Steve Jobs e Steve Wosniak, criaram nos Estados Unidos a Apple Computer. Os dois gênios americanos sabiam que iriam ter problemas com a empresa do Beatles.

Quando a Apple Computer começou a chamar a atenção a Apple Corp, do Beatles, a processou.

Depois de longa batalha judicial as empresas chegaram a um acordo em 1981. A Apple Computer aceitou a ficar no ramo de computadores, deixando a música para a Apple Corps.

No final dos anos 80, o ex-Beatle George Harrison viu que o computador Macintosh podia ser usado para compor música e podia incluir um dispositivo que permitiria aos músicos programar instrumentos.

Novo e longo processo judicial.

Depois de demorado processo, os dois lados chegaram a um novo acordo, com a Apple Computer pagando o valor de US$ 26,5 milhões para resolver a questão.

A criação do iTunes (programa de download de músicas), em 2003, reabriu a antiga ferida e levou a outro processo.

Chegaram a um novo acordo em 2006, dando a Apple Computer o controle de todas as marcas registradas, com a empresa britânica levada a assumir os custos disputa judicial, que chegaram USS$ 5,56 milhões.

Logicamente, a Apple Computer não ficou dona da marca "The Beatles"

O meu amigo jamais se distanciou dos dois. Exceto pelo atual Iphone, optei sempre pelos Beatles.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: