Translate

sábado, 4 de agosto de 2018

É A VIDA...


Tempos em que a a privilegiada meninada frequentava o melhor Grupo Escolar que já existiu por estas bandas. Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro.

Um avanço, sob a direção da Prof. Geralda Cerávolo,  as professoras (eram Donas e não Tias, como hoje), Ivone, Raimunda, Odete, Nenzinha e tantas outras educadoras. Ah! e a Dona Leontina, nas sopas da Caixa Escolar.

Tempo em que a rapaziada seguia saltando pelos dormentes dos trilhos da Rede Mineira Viação e as meninas se equilibrando caminhando de mãos dadas nos trilhos paralelos.

De maneira objetiva e para não esquecer nunca mais, nos ensinaram:  Ártico é onde tem urso. Antártica é onde tem pinguim.

Cheguei a pensar esta semana que a Boa Vista se transformou num anexo do Ártico. Não só pelo tempo fechado, chuvoso e frio. Mas também, pela discreta presença de ursos. Discreta, pois tudo indica que estavam hibernando esta semana.

Recolhidos em suas casas tocas, espiando só pelos desvios das cortinas e com rapidíssimas saídas nas terça e quinta-feiras para depositar o saco de lixo na calçada. Saídas rápidas e diárias, por volta do meio-dia, para a apreciada refeição na Massas Meazzini.

Não é correto dizer que não trabalham mais. Correto seria afirmar que já trabalharam e muito.

Quase todos sem a deliciosa e aconchegante proximidade dos filhotes, contentam-se com a companhia de amarelados e docemente perfumados livros, que folheados, costumam provocar doces surpresas no encontro de fotografias, papéis de bombons e balas chita ou pepermint, com nozinhos.
Com sorte, até um folhetinho da programação semanal do Cine Presidente.

Os experientes ursos da Boa Vista, adoram ter uma boa música ao fundo e como sinal de que não adormeceram no tempo, fuxicam inocentemente pelo Face e zapeam pelo Netflix, tentando encontrar um seriado que valha a pena.

Sem nenhuma pressa, aguardam a volta do bom tempo para cuidar das plantas e alimentar os pássaros em liberdade.

É a vida...

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: