Translate

sábado, 28 de abril de 2018

NOSSA ESCOLA - O CONVITE


A crise entre reitoria, professores e estudantes do campus de Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) repercutiu na reunião da Câmara Municipal (Itabira) da última terça-feira (24). O vereador André Viana (Podemos) entrou com requerimento, já aprovado, convidando o reitor Dagoberto Alves de Almeida a comparecer à Casa e explicar o que está acontecendo.

Diz o "Vila de Utopia" :

O reitor não é obrigado a comparecer na Câmara, mas ao aceitar o convite terá uma boa oportunidade para se fazer também um balanço dos dez anos da criação, pelo governo federal, do campus avançado da Unifei em Itabira, completados no dia 22 de abril.
Será, ainda, um bom momento para o reitor conhecer Itabira, até mesmo para se fazer um roteiro turístico, indo por exemplo ao Memorial Drummond, de onde se tem uma vista panorâmica das minas e da cidade.

Blog: Boa oportunidade. Convite de amigo da onça.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SANTIAGO / EFEI-Dez-1982 disse...

Ao anônimo anterior: discordo frontalmente do mal colocado pejorativo "escolinha". A Escola de Engenharia onde me formei Engenheiro Eletricista juntamente com milhares de outros profissionais de elevado gabarito sempre foi e sempre será uma GRANDIOSA ESCOLA. Infelizmente, tivemos o azar de, durante os últimos 4 mandatos, termos na direção pessoas pouco preparadas e menos ainda comprometidas com o nome, passado, presente e futuro de nossa amada Unifei. O que ocorre, neste momento sombrio de nossa amada escola, é o resultado de desmandos, incompetência e muitos atos que merecem investigação com lupa. Não acredito que o IEMI-IEI-EFEI-UNIFEI venha a ser uma escolinha. Desde sua fundação sempre foi GRANDE, importante, respeitada. E sempre haverá nós, os ex-alunos, para socorrê-la a exemplo do que fizeram o magnífico Vidal Dias e os irmãos Pereira Gomes.

O INATEL é sem dúvida uma grande escola, onde fui Professor por muitos anos. A melhor síntese que faço do INATEL é a seguinte: fundada por empreendedores, capitaneadas pelo Prof. José Leite e sempre administrada com elevada competência, notadamente no período do Prof. Luiz Gomes da Silva Júnior. O INATEL soube aproveitar as virtudes da EFEI e deixando para trás os defeitos.

Edson Riera disse...

Santiago -

Desculpem-me pela distraída publicação sobre a nossa Escola.

Escapou.

Discordo sobre as críticas as últimas administrações. Para mim todos que estiveram adiante se destacaram positivamente. O Blog teve a honra de publicar, anos atrás, uma discussão sobre ideias com o Prof.Renato Nunes. Foi bom. O Prof. Renato Nunes seguiu sendo um grande amigo, do qual sou um admirador. Tivemos raros contatos com o Reitor Dagoberto. Noto certa inflexibilidade nas sua notas publicadas, principalmente quanto aos acontecimentos do Campus de Itabira.

Convivi com o Dr. Pedro, Professores Fredmarck, Ulderico, José Abel, Zulcy, José Carlos, Renato, Luis Gomes, meu Professor, amigo e condutor do Inatel. Conheci pessoalmente o Prof. José Leite, ainda antes de cursar a nossa Escola.
Aprendi com todos.

Zelador

Edson Riera disse...

Santiago -

Concluindo, sempre me refiro a Unifei como minha Escola. Nada de pejorativo e sim um grande carinho e até mesmo, confesso, uma pitada de ciúme.

Zelador

SANTIAGO disse...

Abraços, respeitando as diferenças de opinião, sempre positivas.

Edson Riera disse...

Santiago -

O importante é que temos opiniões e as expressamos.

Abraço admirado pela sua luta.

Edson