Translate

sexta-feira, 9 de março de 2018

EI PESSOAL ! CONTINUAMOS AQUI


Com o avanço dos tempos os seres humanos foram inventando instrumentos diversos para medição e comparação de valores. Vieram a balança, trena,  termômetro, termostato, cronômetro, multímetro, dinamômetro e o escambau a quatro, como diziam na Boa Vista, é claro.

Ainda não deram nome para um medidor de prestígio, de importância, ou algo assim, muito embora, principalmente em anos de eleições presidenciais, evidências dão conta do estado de coisas.

Ontem, segundo informações publicadas, o candidato de extrema-direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro, líder das pesquisas após o afastamento definitivo do condenado Lula, esteve visitando Pouso Alegre.

Em priscas eras, no Sul de Minas, ou melhor, em quase toda Minas Gerais, uma das primeiras paragens a ser visitada era Itajubá. Dava prestígio para o candidato. Afinal, era a terra de grandes políticos e conhecida por Cidade Luz (não devido a Remo e outras novidades) e sim por ter sido vanguarda na Abolição da Escravatura e por ter o Dondinho, pai de Pelé, ter feito 5 gols de cabeça numa partida no Campo do Yuracan.

Já estive em recepções ao General Lott, ao Juscelino, ao Jânio Quadros, que inclusive foi até a Padaria Boa Vista. Aqui estiveram o Getúlio e os linhas duras, Figueiredo, Médici e Costa e Silva.

Já há tempos a terrinha foi excluída do obrigatório tour pré-eleitoral. FHC, sobrevoou a cidade quando da enchente de 2000. Lula esteve, ou dizem que esteve, numa palestra fantasma na Helibras, Sarney, Collor, Dilma e outras figurinhas já não apareceram. Uma ou outra vez, o Aécio e o Serra. Marina, talvez conheça pelo Mapa.

Deve funcionar mais ou menos assim, sem nenhum complexo de inferioridade : todos vão até Pouso Alegre, andam por lá, comem uns pasteizinhos de milho, que dizem ter sido inventado lá, dão uma passada no Shopping, interrompendo a caminhada num imaginativa e simbólica porteira existente na BR-459, logo depois da estátua do Fernão Dias.

Pensando bem, pelo jeitão desses candidatos, será melhor que não venham.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: