Translate

quinta-feira, 8 de março de 2018

CLUBE ITAJUBENSE


Três sócios do Clube Itajubense ocuparam a Presidência da Republica. O primeiro, foi o Dr. Wenceslau Pereira Gomes, sócio fundador. O segundo, foi o Dr. Delfim da Costa Moreira e o terceiro sócio a ocupar o mais alto cargo da Nação, foi o Dr. Antonio Aureliano Chaves de Mendonça.

O cientista , Dr. Vital Brasil, em 8 de dezembro de 1902, foi admitido como Sócio Correspondente. Já em 8 de dezembro de 1903, foi aprovada a admissão do Dr. Theodomiro Carneiro Santiago, que em 1º de janeiro de 1914, assumiu a Presidência do Clube.

Em 6 de dezembro de 1921, é admitido com sócio, o 1º Tenente Juarez Fernandes Távora, personalidade importante na vida nacional. 
Távora, participou da famosa Coluna Prestes, foi Ministro por várias vezes. Candidato à Presidência da República em 1955, perdendo para Juscelino Kubitschek e perdeu a eleição indireta em 1964, para Presidente, para o Marechal Castelo Branco

Conversa Centenária - Fernando Antonio Xavier Brandão

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,

Apenas para registrar, nunca antes na minha vida vi uma administração tão medíocre do Sr. Heleno, alias suas marcas começaram na Associação Comercial e ainda continua lá...É cada figura.

Edson Riera disse...

Cada Figura -

É a sua opinião. Deve ter outros que pensam como você e outros que discordam frontalmente.

É a vida. Eleições são para isso.

Zelador