Translate

domingo, 25 de fevereiro de 2018

DISSERAM:


"Eu também não sou um homem livre. Mas muito poucos estiveram tão perto."

Millôr

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Assisti uma palestra sobre imprensa onde um cara lá dizia q a imprensa livre não existe o q existe é a livre imprensa colivente! A verdade é q todos tem o seu cabresto! Não adianta .

Anônimo disse...

Conivente !

marcos antonio de carvalho disse...

Departamento de curiosidades inuteis:
(inúteis MESMO!!)
Millôr dizia que o único cara que entrava em sua casa ou escritorio e não ia direto espiar as estantes de livros era o Paulo Francis.

Edson Riera disse...

Não Adianta -

Creio que em todo o planeta é assim. Compromissos impedem uma imprensa realmente livre. A pressão não é ideológica e sim econômica.

Zelador

Edson Riera disse...

Marcos Antonio -

Também como curiosidade: O Millôr, foi embora indignado com a tomada de barco do Paulo Francis em NY. Como todos sabem, Francis foi o primeiro a denunciar a espoliação que vinha acontecendo na Petrobrás. Foi processado e condenado a pagar uma fortuna de indenização. Estressado acabou tendo um infarto.
Logo em seguida surgiu a lava-jato, comprovando tudo e mais um pouco.

Abraço

Zé lador

marcos.caravalho disse...

Esse infarto tem nome, sobrenome e CPF.

Ouvi, anos 70, de uma testemunha presente no ato. Quando o citado CPF foi tomar posse como Presidente de uma grande paraestatal brasileira convidou alguns de seus ex-colegas de IEI.

Quem foi, chegou, subiu no andar da cerimônia, participou de uma rodinha de cumprimentos e maledicências variadas, presente o CPF, e foi convocada para seus lugares no auditório.

Turma de terno, sentadinha, entra o nomeado/homenageado (Geisel gostava muito dele. Caiu na bica do mineirinho...Que ganhou prelazia no EUA alguns anos depois, se não me falha a memória).

Um de seus colegas de turma, o piadista oficial da turma sussurrou pros amigos próximos (minha testemunha, pertinho do gozador):
"- Atenção pessoal, conferindo as carteiras. Pode ter "jorrado" dinheiro fora enquanto cumprimentávamos o homenageado nos bastidores".
Mais não digo, mais não me foi contado.

Edson Riera disse...

Marcos Antonio,

Estive, imagino eu, com CPF coincidente por diversas vezes. Inclusive num prédio de formato estranho em lugar, hoje sob intervenção.

Ze lador

Anônimo disse...

Zelador
Como minha memória é fraca , me lembre sobre o acontecido com o apurado das denuncias do Francis .
Será que o Mel entornou ?

Edson Riera disse...

Entornou -

Seria conveniente mexer no assunto ?

Zelador

Anônimo disse...

Realmente , mexer em assuntos de corrupção , envolvendo o PSDB , não é conveniente .
Pensando bem , é melhor que continue embaixo do tapete !

Edson Riera disse...

Tapete -

Quase todos os tucanos têm foro privilegiado. Estão protegidos pelo tempo no STF. Caso caiam, por descuido, na primeira instância estarão lascados.

Sobre o caso ora discretamente abordado, falarei com mais calma.

Zelador