Translate

sábado, 9 de dezembro de 2017

DIFERENCINHA BÁSICA


Aécio Neves teve uma participação importante nos últimos tempos da política nacional. Deputado Federal, presidente da Câmara, governador bem avaliado por duas vezes, candidato a Presidente da República com enorme votação.
Revelou-se tristemente numa conversada gravada com um conhecido corruptor. Caiu em desgraça política com impressionante rapidez.

Hoje:

O Senador Aécio Neves foi hostilizado neste sábado na convenção nacional do PSDB, em Brasília.
Aécio ouviu vaias e gritos de "fora!".
O locutor do encontro tentou contornar a situação. O mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o evento. Ele ficou no local durante 40 minutos.

Lula da Silva foi eleito e reeleito Presidente da República. Aos trancos e barrancos e surfando sobre uma economia estabilizada por seu antecessor, aproveitando o boom do mercado externo, alguns interessantes programas sociais, conseguiu empurrar goela abaixo dos brasileiros uma despreparada sucessora, desalojada do poder.
Lula é um condenado pela justiça. Tudo indica que mais condenações o esperam por ter permitido e participado de falcatruas inimagináveis. Conseguiu quebrar moralmente o País.

Hoje:

O Senhor Lula da Silva, vem participando de estranhas caravanas pré-eleitorais ( ou seria despedida da liberdade de proferir besteiras), acompanhado por um séquito de políticos denunciados e claques à soldo, pregando coisas sem nexo. Aplaudido por pequenos grupos e acompanhado por olhares extasiados de admiradores, ou seriam seguidores, ou seriam enfeitiçados . Dentre eles, ditos intelectuais, artistas e gente estudada.

Talvez a diferença não esteja nos líderes, mas nos seguidores.

Viver é Perigoso
    

8 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é q os petralhas tem um chefe, obedecem, veneram , estão com ele na alegria na tristeza e na corrupção , os outros não aceitam vagabundos mal caráter , decepcionam , esquecem! Uma pena.

Edson Riera disse...

Uma Pena,

Sei lá... no mesmo dia que o Lula voltou ao local do crime da Coperj, o Ministério Público devolveu quase R$ 700 milhões para a Petrobrás.
Será que não são capazes de interligar os fatos ?

Zelador

Anônimo disse...

Não ! São fiéis ! Petralhas ! Pergunte a qquer um deles o q acham do Lula! Depois de Deus é ele e punto ! Qquer um viu?

Edson Riera disse...

Punto,

Continuo não acreditando. Mas dá para pensar: Caso o Lula resolva confessar e auto-provar que é o responsável por todo esse estrago, mesmo assim...

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho o Lula se não voltar a ser presidente, assim q souber disso vai virar Santo, eles vão fazer alguma coisa , escreva aí . Este cara é um gênio . Manobra, domina e manipula muita gente, ele é do mal, viu?

Edson Riera disse...

Viu -

Gênio do mal.

Zelador

Anônimo disse...

Caro Zelador,

Infelizmente não dá para concordar com toda a análise!
Da parte do PT, ok. Mas quanto aos tucanos...
O senhor Aécio foi vaiado por um pequeno grupo "pago" pelos seus desafetos, ou seja, meia dúzia de pessoas. Não foi um repudio "vigoroso" que esperaríamos de pessoas decentes e honestas.
Se O PSDB fosse tão diferente do PT o Aécio teria sido expulso imediatamente!
Malas de dinheiro, ameaças veladas de morte (coisa de membro de facção criminosa),conversas nada republicanas com o maior criminoso do país, segundo palavras dele e do amigo dele, presidente Temer!
E o cara continuou no partido (presidente licenciado...santa paciência)
colega de 87

Edson Riera disse...

Colega de 87,

O seu reparo faz sentido. Mas veja: Esquecendo os partidos, que inclusive, não dizem mais nada, o Aécio, politicamente, dissolveu-se em poucos dias. Não existe mais e creio que jamais voltará à tona.

Zelador