Translate

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

NOSSA SENHORA


Assistindo no Canal 8 a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá. Peguei a reunião em andamento.

Imperdível o debate da parte em que assisti para diante.

Trataram da votação, em segundo turno, da criação do feriado municipal em homenagem a Padroeira da Cidade, N.S. Soledade (dia 15 de setembro).
A aprovação do Projeto obrigaria o cancelamento de outro feriado municipal. Escolheram suprimir o feriado, que segundo informado não é feriado, do dia 19 de Março, quando é comemorado o Aniversário da Cidade. 
Esclarecendo, num dia  19 de março foi celebrada a Primeira Missa no, então vilarejo, pelo Padre Lourenço da Costa.
Ficou esclarecido que no dia 19 de março é comemorado o dia de São José, mas não o São José Operário, mas o São José esposo de Maria. Na Boa Vista, é claro, onde está situada a Igreja de São José Operário, não de São José esposo de Maria. O dia de São José Operário é comemorado no dia 1º de Maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho. 
Resumindo, colocado em votação, o Projeto oficializando o novo feriado foi aprovado.
Ah ! ficou claro que feriado do aniversário da cidade do dia 19 de março, que na realidade não existia, oficialmente não existirá mais. Foi sugerido que o aniversário da cidade fosse transferido ou para o dia 15 de agosto, feriado municipal em homenagem a N.S. da Piedade ou para o dia 15 de setembro, o novo feriado em homenagem a N.S. Soledade.

Ficou claro ?

Viver é Perigoso    

6 comentários:

Anônimo disse...

E os EMPREGOS!?! Oh...0h... PQP que medíocres 😡😡😡😡😡

Anônimo disse...

Riera:
A Câmara poderia decretar feriado pra si própria 365 dias por ano. Essa turma dá menos prejuízo pro município se ficar recebendo o salário em casa sem trabalhar: pelo menos economizamos nas contas de água, luz, telefone, material de escritório, diárias, combustível entre outras. Feriados religiosos deveriam ser proibidos afinal o estado é laico. Feriados cívicos deveriam ser comemorados, precisamos de mais patriotismo.

Edson Riera disse...

Empregos,

Pense nas comemorações, nas barraquinhas, nos foguetes. Tudo isso provoca movimento. Na certa, todos os eventos acontecerão no Parque.
No ano que vem (2018) o feriado cairá num sábado, o que poderá não ser muito bom. Mas alguns vereadores já pensam em pedir para o Prefeito declarar ponto facultativo na sexta, é lógico, como tem acontecido.

Zelador

Edson Riera disse...

Patriota,

A fase do civismo já passou. Entramos na fase do oremos.

Zelador

Anônimo disse...

É melhor Jair se acostumando , mudanças virão ....

Edson Riera disse...

Jair,

Como dizem na Boa Vista, é claro : O que vié nóis traça

Zelador