Translate

domingo, 8 de outubro de 2017

MUITO EM POUCAS PALAVRAS


A rede social Twitter anunciou, na última terça-feira, que está testando um novo limite de 280 caracteres - o dobro do atual - para permitir que os usuários se "expressem mais facilmente".
A BBC Mundo prefere pensar nas coisas maravilhosas que poderiam ser ditas com esses 280 caracteres por um pequeno grupo de grandes mestres da palavra.

Martin Luther King - 256 caracteres
Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença: "Afirmamos que essas verdades são evidentes: que todos os homens são criados iguais".

Virginia Woolf - 274 caracteres
As mulheres serviram por séculos de espelhos com o poder de refletir uma imagem do homem com o dobro do seu tamanho natural. Eis porque tanto Napoleão quanto Mussolini insistem na inferioridade da mulher, pois se elas não fossem inferiores, eles parariam de engrandescer-se.

Aristóteles - 159 caracteres
Qualquer um pode se zangar - isso é fácil. Mas se zangar com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil.

Miguel de Cervantes - 217 caracteres
A liberdade, Sancho, é um dos dons mais preciosos que aos homens deram os céus; não se lhe podem igualar os tesouros que há na terra ou no mar: pela liberdade, assim como pela honra, se pode e se deve arriscar a vida.

William Shakespeare - 198 caracteres
Ser ou não ser, eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz ou pegar em armas contra o mar de angústias e, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer, dormir… só isso.

Pablo Neruda - 271 caracteres
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longínquo e singelo.
Gosto de ti quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, um sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.

Woody Allen - 215 caracteres
Mais do que em qualquer outra época, a humanidade se encontra em uma encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero absoluto. O outro, à extinção total. Queira Deus que tenhamos a sabedoria para escolher corretamente.

Albert Einstein - 223 caracteres
Se A é o sucesso na vida, então A = X + Y + Z. X é trabalho, Y é prazer e Z é manter a boca fechada.
Quando me perguntaram sobre uma arma capaz de fazer frente ao poder da bomba atômica, eu sugeri a melhor de todas: a paz.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: