Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

CIDADE PEQUENA CORRUPÇÃO GRANDE


Estarrecedora a reportagem publica hoje no UOL, sob o título "Cidade Pequena Corrupção Grande". 

"É praticamente impossível dimensionar o total de recursos públicos desviados em fraudes e corrupção em todos os 5.570 municípios do país. Somente o que foi descoberto e investigado pelas autoridades nos últimos três anos ultrapassa R$ 10 bilhões..." 

O Brasil começa na pequena cidade, todos sabem, daí a importância da total e absoluta transparência dos atos públicos. Daí a fundamental importância da fiscalização feita pela Câmara Municipal. Daí a importância da independência dos Senhores Vereadores com relação ao Executivo.

Fundamental a Administração Pública se antecipar e rogar que exista uma fiscalização séria e constante por parte do Legislativo e de Organizações Não Governamentais e da Imprensa.

Colocar-se a disposição para ser investigado jamais poderá ser tomado como sinal de fraqueza política, mas sim, justamente do contrário.

O desgaste com a condução das coisas públicas é uma enormidade. Não são necessárias pesquisas. Todos os homens públicos, com culpa ou não, estão sendo apontados como vilões. Sem exceção.

Por que não antecipam e escancaram as sua gavetas, os arquivos de seus computadores ? Porque não constituem uma comissão fixa para atender os questionamentos 24 horas/dia, de segunda a segunda ?

Aqueles que assim agir sairão na frente. Existem erros ? Admitam, corrijam e sigam adiante.

Nós merecemos.

Viver é Perigoso    

Nenhum comentário: