Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CASA GRANDE & SENZALA

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, pesquise aí JANELA DE OVERTON, vc vai entender muita coisa , inclusive na terrinha! Aliás hoje é niver de nossa capital Pouso Alegre, a cidade q gera empregos para nosso povo!!! Parabens e até .... Voltarei

Edson Riera disse...


Voltarei,

Parabeéns para o Centro do Sul de Minas. Abra o olho com o conceito elaborado pelo Sr. Joseph Overton. A janela de Overton faz todo o sentido.

Zelador

Anônimo disse...

Com todo respeito, acho um complexo de vira-lata monstruoso esse negócio de ficar chamando Pouso Alegre de capital e coisa e tal. Já que não está contente aqui, por que não se muda para lá? Lá tem emprego sobrando, a saúde é nota mil, a segurança também, não tem assaltos, drogas, etc... Resumindo: lá é um verdadeiro paraíso. Tá perdendo tempo aqui por quê, então?!

Proporcionalmente é a mesma coisa que vangloriar os EEUU, minimizar o Brasil, não tem coragem para se mudar para lá e não faz nada para melhorar o lugar onde vive.

Vcs que acham Pouso Alegre capital, só um recado: se não tem estudo, profissão ou um diferencial qualquer (falar inglês ou saber informática, por exemplo), não vai arrumar emprego nem aqui, nem lá e nem em lugar nenhum. E não adianta ficar sentado aí chamando lá de capital e coisa e tal.

Edson Riera disse...

Capital e coisa e tal,

Reconhecer que PA é centro regional não é complexo nenhum. É a realidade. A Fiemg, Copasa, Cemig e o diabo a quatro reconheceram isso (uma realidade) e estão lá.
O complexo está em quem não aceita isso.

Isso não quer dizer que a qualidade de vida de lá seja melhor que a nossa. Estamos razoavelmente bem. Já trabalhei e morei levando mais tempo de trânsito do que se leva hoje da terrinha até PA. O dia que duplicarem a BR-459 então...
E mais...temos lago com pedalinhos.

Zelador

Edson Riera disse...

Capital e coisa e tal,

Lembrei-me dos anos 70, quando o governo da ditadura criou e divulgou o slogan, "Brasil, Ame-0 ou Deixe-o". Só falta trocarmos o Brasil por Itajubá. Aliás, um pouquinho de ditadura já temos.

Zelador

Anônimo disse...

Este é um dos problemas da terrinha , itajubense que é metido, arrogante e só olha pro seu umbigo! Deve ser um bom vivam (mineirino) kkkkkkkkk eu Heim!

Anônimo disse...

SJC é mil vez mais avançada do que Pouso Alegre e nem por isso o pessoal de Taubaté, Caçapava, Jacareí, etc... fica minimizando suas próprias cidades e babando-ovo de SJC.

Ou seja, esse complexo de inferioridade (vira-latas) em relação a Pouso Alegre é só de uma minoria de itajubenses, que vai para a frente do computador para escrever que lá é capital, cidade maravilhosa, pérola de Minas Gerais e outras baboseiras.

Anônimo disse...

Precisamos reconhecer os méritos de Pouso Alegre e Santa Rita, cá entre nois a gente até q sente um pouquinho de inveja mesmo de um desenvolvimento maior que o nosso nos últimos anos! Normal , somos uma cidadezinha dormitório e olha eu até que gosto e durmo bem! O q me incomoda é ver tanta gente saindo todos os dias para trabalhar fora daqui! Mas .,., vamos continuar nesta pobreza geral mesmo, fazer o que ? Temos o q merecemos ...,

Edson Riera disse...

Temos o que Merecemos,

A localização é importante, sem dúvida. Mas a verdade verdadeira é a ausência de força política. Vivemos há alguns anos e, total desarmonia interna. Guardadas as devidas proporções, uma guerra civil municipal, onde acontecem punições, perseguições, indiferenças e foguetes para comemorar dificuldades. Muitas vezes de forma velada ou disfarçada.
Praticamente todas as entidades atuantes em campos parecidos, tem diferenças com a outra.

E lógico, nessas condições, prevalece o medo. Leiam as entrevistas do pessoal. Sempre com freio de mão puxado.

Estamos lascados.

Zelador